quarta-feira, 15 de junho de 2022

Visita do governador a Macaé nesta quarta marca início de obras da ponte da Barra e do Calçadão

Duas importantes conquistas para Macaé: a duplicação da Ponte Ivan Mundim e a reforma do Calçadão da Rui Barbosa serão celebradas nesta quarta-feira (15). O governador do estado, Cláudio Castro, vem ao município para fazer a entrega das ordens de serviço - que oficializam o início dos trabalhos -, ao prefeito Welberth Rezende.

"Macaé tem garantido seu protagonismo ao alcançar índices elevados de geração de empregos, atração de negócios e investimentos na qualificação profissional, que passa pela educação de base até os cursos de graduação oferecidos gratuitamente na Cidade Universitária. Oferecer infraestrutura a todo esse desenvolvimento é fundamental, por isso, estamos com várias frentes de obras acontecendo na cidade, além dessas que serão iniciadas em parceria com o governo do estado", ressaltou o prefeito.

A Ponte Ivan Mundim, conhecida como Ponte da Barra, passa sobre o Rio Macaé, ligando a Barra de Macaé ao Centro. O projeto da obra de duplicação prevê a criação de uma nova ponte paralela à existente, com cerca de nove metros de largura e 260 metros de comprimento.

Revitalização da Avenida Rui Barbosa - Importante centro comercial de Macaé, o Calçadão da Rui Barbosa compreende um trecho de cerca de 400 metros entre as ruas Conde de Araruama e Silva Jardim. Foi criado em 2003, quando parte da Avenida Rui Barbosa foi transformada em um calçadão de comércio a céu aberto.

Serviço:

Quarta-feira (15) às 15h - Entrega das Ordens de Serviços de início das obras de duplicação da Ponte Ivan Mundim (Ponte da Barra) e da revitalização da Avenida Rui Barbosa.

Local: Praça Washington Luiz.