quinta-feira, 2 de junho de 2022

Rota cultural do ‘Caminhos do Frio 2022’ é lançada. Vicente Nery é a principal atração de Alagoa Grande

A Rota Cultural Caminhos do Frio teve a programação lançada nessa quarta-feira (1º) e começa no dia 4 de julho, com eventos culturais, gastronômicos e musicais em nove cidades da Paraíba até 4 de setembro. O evento foi suspenso por dois anos devido à pandemia. Este ano, a Rota homenageará o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020.Entre as atrações musicais confirmadas estão Santanna, Valdonys, Cavalo de Pau, Vicente Neri e Jorge de Altinho.

O evento é realizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e conta com apoio do Sebrae Paraíba, do Governo do Estado e de uma rede de supermercados.

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, a temperatura nessa região da Paraíba fica em torno dos 12ºC.

A Rota começa em Areia, com uma programação no período de 4 a 10 de julho, e termina na cidade de Alagoa Grande, com apresentações culturais e vivências turísticas e com o cantor Vicente Nery, atração confirmada pelo Prefeito Sobrinho, entre 29 de agosto e 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de eventos.

O lançamento da programação do evento ocorreu em Bananeiras, no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, com a apresentação de Moisés Lima, filho do homenageado Pinto do Acordeon.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa, enfatizou que, na programação da rota, cujo turismo é 100% rural, haverá oficinas de produção de tapioca colorida, de cocada de cachaça e outras focadas no empreendedorismo local e na oferta que a região tem a oferecer.

“Estamos com grandes expectativas, pois tudo foi pensado de forma aos turistas vivenciarem o local e observarem o desenvolvimento da economia da região, que gera emprego e renda. Além disso, há uma curiosidade em conhecer a identidade e cultura do Brejo paraibano, que é uma das principais regiões turísticas do estado”, afirmou.

Blog do Rildo