quarta-feira, 1 de junho de 2022

Rio das Ostras vai ganhar um espaço dedicado aos alunos da Educação Inclusiva

Na nova unidade será oferecido atendimento aos alunos
 que necessitem de maior apoio e suporte nas áreas 
da cognição, linguagem, sociabilidade e comportamento. 
Foto: Jorge Ronald

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre João Machado Evangelho será inaugurado no segundo semestre

Rio das Ostras vai ganhar um espaço dedicado aos alunos da Educação Inclusiva matriculados na Rede Municipal de Ensino. O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre João Machado Evangelho vai funcionar no prédio em frente ao Centro de Saúde da Extensão do Bosque. O local está passando por adequações e começara a atender aos estudantes no segundo semestre deste ano.

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado conta com vários ambientes como sala de estimulação precoce, sala maker, ambiente personalizado para trabalhar a criatividade por meio de projetos interdisciplinares, sala de atendimento em Libras, sala de atendimento em Braille e sala de atendimento em Comunicação Aumentativa Alternativa, além de duas salas de aprendizagem.

Também serão realizadas atividades que trabalhem com o espaço, corpo, som e movimento. O local conta ainda com uma horta para desenvolver as potencialidades de cada aluno e uma piscina para atividades aquáticas.

Foto: Jorge Ronald

Segundo as especialistas que compõem a equipe da Educação Especial, Thatyana Machado, Zuleika Zanuzzio e Cristiane Camacho,

“O espaço será uma opção para que os alunos com deficiência que necessitem de maior suporte possam receber um atendimento de forma diferenciada”, ressaltou Thatyana.

A ideia é que, por meio de oficinas, os alunos desenvolvam suas potencialidades como um todo, visando à inclusão no espaço escolar e na sociedade. Profissionais da equipe Multidisciplinar recém-empossados na Secretaria Municipal de Educação também atuarão no espaço, garantindo um atendimento integral ao aluno.