quinta-feira, 9 de junho de 2022

Posto de Atendimento do INSS de Rio das Ostras completa um ano de funcionamento

Na inauguração, Adriana Borba, vice-prefeito Luiz Ferraz, Gerente
 Executiva do INSS, Thais de Lacerda, o Gerente da Agência
da Previdência Social de Macaé, Alexandre Patrocinio e o secretario
Mario Baião. Fotos: Celso Avila / Ascomti

Na quarta, dia 8 de junho, o Posto de Atendimento do INSS, localizado no Centro da Cidadania, no Âncora, completou um ano de funcionamento.

Neste período, foram realizados 4.103 atendimentos de informações e abertos 455 requerimentos. Ao todo, a equipe do Posto conseguiu finalizar 237 requerimentos para a população do Município.

No local, estão disponíveis os serviços de aposentadoria da pessoa com  deficiência por idade, aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição, aposentadoria por idade rural, aposentadoria por idade urbana, aposentadoria por tempo de contribuição, certidão de tempo de contribuição (para servidor público), benefício assistencial à pessoa com deficiência, benefício assistencial ao idoso, auxílio reclusão rural, auxílio reclusão urbano, pensão por morte urbano, pensão por morte urbana, salário maternidade rural e salário maternidade urbano.

PEDIDOS - Segundo Allan de Abreu Marini, o coordenador do Posto de Atendimento do INSS de Rio das Ostras, os pedidos mais solicitados são aposentadorias, pensões e salário maternidade.

O Centro de Cidadania fica na Rua das Casuarinas, nº 595, no Âncora. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-2735.