terça-feira, 21 de junho de 2022

Número de transgêneros adolescentes nos EUA quase dobrou em 5 anos

O número de transgêneros nos EUA disparou
 Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Segundo estimativa, 1,4% dos jovens se considera transgênero, enquanto jovens adultos ficam em 1,3%

O número de adolescentes mais jovens que se identificam como transgêneros nos Estados Unidos quase dobrou nos últimos anos, segundo relatório divulgado pelo Williams Institute, um instituto de pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA).

Em 2017, os pesquisadores estimaram que cerca de 0,7% dos adolescentes mais jovens eram transgêneros nos EUA (aproximadamente 150 mil pessoas). Agora, eles estimam que esse número dobrou para 300 mil.

Adolescentes e jovens adultos compõem uma parcela muito maior da população transgênero, em comparação com os adultos. Em torno de 43% do 1,6 milhão de transgêneros nos EUA são jovens ou adolescentes, e quase um em cada cinco tem entre 13 e 17 anos de idade. Na mesma linha, jovens adultos de 18 a 24 anos representam pouco menos de um quarto da população transgênero, mas são apenas 11% da população total dos EUA.

Cerca de 1,4% de todos os adolescentes de 13 a 17 anos se identifica como transgêneros, enquanto 1,3% dos jovens de 18 a 24 anos o faz. Apenas 0,5% dos adultos se identifica como transgêneros, segundo o estudo.

Adultos entre 25 e 64 anos tendem a se identificar menos como transgênero que seus colegas mais jovens. Essa faixa etária mais velha representa bem mais da metade (62%) da população dos EUA, mas menos da metade (47%) da população transgênero.

Os idosos mostraram a mesma tendência. Pessoas com mais de 65 anos representam 20% da população dos EUA, mas são apenas 10% da população transgênero.

Redação Oeste