quinta-feira, 9 de junho de 2022

Motorista atropela multidão em Berlim e mata um

Cinegrafista amador registra bombeiros atendendo
 feridos em Berlim, depois de um carro atropelar uma 
multidão. Foto: Reprodução/Twitter

Polícia investiga caso

Um motorista de 29 anos foi preso nesta quarta-feira, 8, em Berlim, depois de ter atropelado uma multidão com um Renault. Segundo a polícia, uma professora morreu e outras 12 pessoas ficaram feridas. As autoridades investigam se o episódio foi acidental ou um atentado terrorista.

O veículo bateu na vitrine da loja de cosméticos Douglas, em um bairro comercial próximo à estação de trem Zoo. O acidente ocorreu perto do local onde, em 2016, um caminhão atingiu um mercado de Natal lotado no centro de Berlim, deixando 12 vítimas. À época, o Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Dois anos depois, duas pessoas morreram após um motorista de um pequeno caminhão colidir com um grupo no centro de Münster, cidade no noroeste da Alemanha. O motorista se matou com um tiro na cabine do caminhão.

Mais recentemente, em 2020, cinco pessoas morreram depois de um alemão de 51 anos invadir uma área destinada a pedestres com seu SUV na cidade de Trier, no sudoeste do país. Autoridades disseram que o homem não era motivado por crenças políticas nem religiosas.

Cristyan Costa