quinta-feira, 9 de junho de 2022

Macaé: Ensino Superior abre inscrições de recadastramento para moradia estudantil

O cadastro deve ser feito entre os dias 10 e 20 deste mês.
 Foto: Bruno Campos

Os estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas do município de Macaé, terão entre os dias 10 e 20 de junho para realizarem o recadastramento de suas vagas para Moradia Estudantil Temporária.

Segundo informações do Edital N° 07/2022 publicado no portal da Prefeitura de Macaé, os universitários que já são usuários e estão regularmente matriculados nos Cursos de Graduação públicos/presenciais sediados no município, têm direito ao benefício e devem enviar os dados para o e-mail: recadastramento.casadoestudante@gmail.com .

O objetivo da ação é oferecer condições de moradia a estes discentes, que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica, maiores de idade e oriundos de outras cidades, contribuindo para sua permanência nas Universidades.

A documentação necessária para o recadastramento deve ser enviada em arquivo único de PDF contendo: Original da Comprovação de Matrícula do discente; Relatório de análise sócio econômico emitida pela IES; Carta de Intenção de Permanência do estudante; Comprovante que demonstre ser oriundo de outro município e Histórico Escolar.