quarta-feira, 1 de junho de 2022

Fundação de Cultura de Rio das Ostras promove Curso Livre de Canto Coral

O curso de Canto Coral será no prédio da Onda. 
Foto: Divulgação

Quem quiser aprender a cantar para fazer parte de um coro, a hora é essa. A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove mais um Curso Livre no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro: “Na Onda do Canto Coral”.

As aulas serão ministradas pela professora Doris Yane Vitório de Castro às sextas-feiras, a partir das 17h30, com 90 minutos de duração. No curso, os alunos vão desenvolver a percepção musical; tonificar a voz; aprimorar o ouvido harmônico; enriquecer a sua cultura geral; fazer amizades com interesse em comum e se divertir muito.

No Canto Coral, a música é dividida em vozes, valorizando a característica vocal dos participantes. Normalmente, os cantores em naipes, separando as vozes graves, médias e agudas de modo a que todos cantem melodias de forma que lhes seja confortável.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-6376 ou fazer a sua inscrição direto na unidade, que fica localizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A mensalidade dos cursos está no valor de R$ 85.

CURSOS – Dentre os Cursos Livres oferecidos estão os de interpretação para teatro e tv, capoeira angola, pintura, bateria, teclado, pandeiro, dança contemporânea, ballet, yoga, hip hop, violão e guitarra, por exemplo.

Além do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, outra unidade que também está oferecendo Cursos Livres é a Casa e Cultura Bento Costa Jr, que fica na rua Bento Costa Jr, no Centro. As informações para os cursos dessa unidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2764-1768.