sexta-feira, 10 de junho de 2022

Foragido por estupro em Petrópolis é preso no ES

Sítio em Domingos Martins onde o foragido
foi encontrado — Foto: PCES/Divulgação

Para tentar despistar, o homem disse que não se lembrava dos nomes dos pais e da própria data de nascimento. Ele agrediu um policial após tentar fugir.

Um homem de 53 anos que estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável no Rio de Janeiro foi preso, na tarde desta quinta-feira (9), em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

Ele foi encontrado no sítio onde morava, em Pedra Azul, após a Polícia Civil receber denúncias sobre o seu paradeiro.

Durante a abordagem, segundo a polícia, o homem apresentou o mesmo nome que constava na denúncia, mas caiu em contradição ao afirmar que não sabia os nomes dos pais e nem mesmo a própria data de nascimento.

Enquanto os agentes realizavam uma consulta no sistema, o homem tentou fugir descendo um barranco próximo ao local, mas foi alcançado por um dos policiais civis.

De acordo com a polícia, ele resistiu e tentou agredir um dos agentes, sendo necessário imobilizá-lo.

O preso, que não teve o nome divulgado, foi levado até a 11ª Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde teve a identidade confirmada, e depois encaminhado ao presídio.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável (quando cometido contra pessoa menor de 14 anos) e violência doméstica, expedido pelo 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Petrópolis.

Por João Brito, g1 ES