quarta-feira, 1 de junho de 2022

Exposição “Região dos Lagos: O resgate das Salinas” será realizada no Charitas, em Cabo Frio

Foto Divulgação

Obras do artista plástico Reinaldo Caó serão expostas no Salão Tiita até o dia 30 de junho

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) recebe, durante todo o mês de junho,, a exposição “Região dos Lagos: O resgate das Salinas”, do artista plástico, poeta, pintor, agente cultural e professor de desenho, Reinaldo Caó. A mostra será realizada no Salão Tiita e retrata uma lembrança do período das salinas na cidade de Cabo Frio.

A exposição conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte de contrapartida da lei emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc.

A entrada é gratuita. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h. O Charitas fica na Avenida Teixeira e Souza, 855, Centro.

REINALDO CAÓ

Reinaldo Carlos de Oliveira nasceu em São Pedro da Aldeia, mas passou a adolescência em Cabo Frio. O autor começou a desenhar aos sete anos, e com onze passou a colorir com guache os seus desenhos. Aos 17 anos ingressou na Escola Cooperarte para Ressurgência da Arte.

Com um ano de aulas intensivas, se tornou monitor e, em 1987, fez sua primeira exposição no Charitas, onde agora volta para uma nova apresentação.

Caó também foi catalogado no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas e, em 2008, ganhou a Medalha de Mérito Cultural e a Comenda da Associação Fluminense de Belas Artes – A FBA/Niterói, tornando-se, assim, um Comendador das Belas Artes.