sexta-feira, 3 de junho de 2022

Elon Musk dá ultimato aos executivos da Tesla

As críticas foram feitas pelo bilionário em 
um e-mail direcionado aos executivos da montadora 
Foto: Reprodução/Flickr

O bilionário disse em um e-mail que o 'trabalho remoto não é mais aceitável'

O homem mais rico do mundo, o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, parece estar cansado da cultura criada com a pandemia de trabalhar de casa. Segundo a agência de notícias Bloomberg, o CEO teria encaminhado um e-mail na terça-feira 31 aos executivos da montadora de veículos elétricos criticando o trabalho remoto. “O home office já não é aceitável”, escreveu.

Na mensagem, Musk especifica que o “escritório” principal deve ser a sede da Tesla, e não uma sucursal remota sem relação com as funções oficiais.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer, no mínimo) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores das fábricas.”

-Publicidade-

Embora Musk não tenha abordado diretamente em um debate no Twitter, sobre o home office, se o e-mail é autêntico, ele deu a entender que sim ao responder a um seguidor. Quando lhe perguntaram: “O que diria às pessoas que pensam que ir para o trabalho é um conceito antiquado?”, Musk respondeu: “Deveriam fingir que trabalham em outro lugar” — reafirmando assim a sua posição em relação ao trabalho remoto.

Redação Oeste