quinta-feira, 23 de junho de 2022

Comissão da Alerj discute concursos públicos em aberto no Corpo de Bombeiros

A Comissão de Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove nesta quinta-feira (23/06) sua terceira audiência pública, desta vez para discutir os concursos públicos em aberto do Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ). A reunião acontece às 10 horas no auditório do 21° andar do Edifício Lúcio Costa (Alerjão), na Rua da Ajuda 5, Centro do Rio, e será transmitida pela TV Alerj e também em seu canal no Youtube.

“Seguimos com a missão de buscar soluções para os problemas que se arrastam por anos com foco nas convocações”, disse o presidente da Comissão, deputado Rodrigo Amorim (PTB). Entre os convidados para a audiência pública estão representantes do Corpo de Bombeiros, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE), além dos próprios candidatos aprovados nos concursos em aberto.

Na relação de concursos cujos chamamentos até hoje não foram realizados, total ou parcialmente, estão o Curso de Habilitação ao Oficialato Administrativo e Especialista (CHOAE) 2000; Soldado motorista 2002; Condutor de viaturas 2012; Combatentes 2014; Técnico de enfermagem 2014; Condutor de viaturas 2014; Guarda-vidas 2015, Oficial Bombeiro (CFO) 2021 e CHOAE 2022.