segunda-feira, 13 de junho de 2022

Cabo Frio promove festas juninas em equipamentos da Assistência Social nesta terça, 13

Atividades acontecem no Centro Dia e na Casa de Passagem

A Prefeitura de Cabo Frio vai promover, na próxima semana, duas festas juninas para socialização dos usuários de equipamentos da Secretaria de Assistência Social. Nesta segunda-feira (13), o São João acontece no Centro Dia de Referência, voltado para atendimento de jovens e adultos com deficiência, das 14h às 16h30, no Clube de São Cristóvão. Na terça (14), das 14h às 16h, a festa acontece na Casa de Passagem, unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua.

Em ambos os equipamentos, as atividades serão voltadas para os assistidos e para a equipe de trabalho. No Centro Dia haverá atividades com música, brincadeiras, pescaria, comidas típicas e quadrilha. Na Casa de Passagem, haverá comidas típicas e quadrilha.

“Estes momentos são importantes porque o objetivo é promover a socialização entre nossos assistidos, de forma que possam interagir”, explica Mariana Rangel, superintendente da Proteção Social Especial (SPSE), que engloba ainda o Centro de Acolhimento e o Creas.

O Centro Dia é um serviço que oferece oficinas, atividades ao ar livre, além de acompanhamento para verificar a existência de alguma vulnerabilidade e fazer o encaminhamento para os demais serviços da rede municipal. O acompanhamento é feito por telefone ou visitas domiciliares.

Informações sobre o espaço podem ser obtidas por meio do telefone (22) 3199-9992, ou final 9934, ramal 240.

A Casa de Passagem é o serviço municipal voltado para atendimento às pessoas em situação de rua. Atualmente, o espaço conta com 28 vagas, das quais 24 estão sendo utilizadas.

SERVIÇO

Centro Dia de Referência
Data: segunda, 13/06
Hora: das 14h às 16h30
Local: Clube São Cristóvão
Endereço: Rua Marques de Olinda, 45 – São Cristóvão

Casa de Passagem
Data: terça, 14/06
Hora: das 14h às 16h
Endereço: Rua Curitiba, 4.