terça-feira, 14 de junho de 2022

BRK Macaé divulga lista de selecionados para o Projeto BRK Qualifica

Curso para formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos será realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI e matrícula deve ser feita entre 14 e 21 de junho

A BRK, concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, divulgou a lista com os selecionados para a primeira turma do projeto BRK Qualifica, realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI. Quem foi aprovado terá entre 14 e 21 de junho para realizar a inscrição, mas antes é importante responder ao e-mail ou a mensagem pelo aplicativo WhatsApp (no caso de impossibilidade de recebimento pelo endereço eletrônico) confirmando sua candidatura. Com a validação, os selecionados devem ir até a Unidade do SENAI de Macaé, na Rua Antônio Bichara Filho, n°657 - Botafogo, para a entrega da documentação necessária:

- Comprovante do pré-requisito de escolaridade (histórico escolar ou certificado do Ensino Fundamental ou declaração de escolaridade atualizada);

- Identidade (RG);

- CPF;

- Comprovante de residência (comprovando o pré-requisito de território)

Serão considerados desistentes, perdendo direito à vaga, os candidatos e candidatas que não efetuarem a matrícula no período determinado, que não comprovarem os pré-requisitos para ingresso no curso e/ou não apresentarem os documentos necessários para a matrícula. Vale ressaltar que a inscrição deve ser efetuada pelo candidato ou candidata ou, em caso de impedimento, por um representante, sem necessidade de procuração, desde que este esteja munido dos documentos acima descritos. As demais informações estão no edital.


BRK Qualifica

Voltado à formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos, o projeto BRK Qualifica oferece 25 vagas gratuitas que, além da qualificação profissional, busca gerar impacto social, com foco também na formação cidadã e no desenvolvimento de habilidades sociais e competências profissionais importantes para elevar o potencial de empregabilidade.

Esta primeira turma será formada, em sua maioria, por moradores e moradoras do Subsistema Lagomar, em especial por mulheres, que tiveram a reserva de vagas garantida, assim como foi levada em consideração na seleção critérios como vulnerabilidade social. Porém, os candidatos e candidatas que não foram selecionados, permanecerão em uma base de dados/fila de espera para novas oportunidades do projeto BRK Qualifica.

- Esperamos abrir portas para a capacitação e empregabilidade das pessoas com o BRK Qualifica, seja para empregos formais ou para desempenhar a atividade de bombeiro hidráulico de forma autônoma, incentivando a geração de renda – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

O início das aulas está previsto para o dia 27 de junho, mas antes disso acontecerá uma reunião online com os alunos matriculados, no dia 22, às 14h. O curso será presencial, realizado na sede do SENAI – Macaé, no período noturno, das 18h às 22h. Com aproximadamente dois meses previstos de duração, a formação gratuita será certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Para acompanhar as informações do processo seletivo do BRK Qualifica, acesse o site da BRK e siga as redes sociais da concessionária.

Serviço

BRK Qualifica - Curso de Bombeiro e Bombeira Hidráulicos

Edital: https://bit.ly/EDITALBRKQUALIFICA

Matrículas: De 14 a 21 de junho de 2022

Início das aulas: 27 de junho 2022

Duração estimada: 2 meses