terça-feira, 14 de junho de 2022

Amazon promete entregas com drones nos EUA até o fim do ano

Drone da Amazon vai começar a operar inicialmente 
no Estado da Califórnia | Foto: Divulgação/Amazon

Inicialmente, a operação pelos ares vai funcionar somente em Lockeford, cidade no Estado da Califórnia

A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai começar a fazer entregas com drones até o fim do ano nos Estados Unidos. Inicialmente, a operação vai funcionar somente em Lockeford, cidade no Estado da Califórnia.

Dessa forma, o gigante do comércio eletrônico segue uma tendência de mercado, em andamento nos Estados Unidos também em programas de empresas como Walmart, UPS e FedEx.

A Amazon informou que está trabalhando com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) e autoridades locais da cidade para obter licenças necessárias para os drones. Segundo a empresa, os equipamentos vão ser programados para deixar encomendas nos quintais dos clientes, largando os pacotes a partir de “uma altura segura”.

“Nossas equipes de centenas de cientistas, engenheiros, profissionais aeroespaciais e futuristas têm trabalhado duro para fazer exatamente isso — e, ainda neste ano, os clientes da Amazon que moram em Lockeford, Califórnia, serão os primeiros a receber entregas Prime Air”, anunciou a empresa.

Caso seja bem-sucedido, o programa-teste na Califórnia deve ser levado a outros pontos do país. A Amazon, no entanto, não informou detalhes a respeito dos planos de expansão.

Redação Oeste