Polícia encontra 2 mil capacetes de moto em telhado de prédio no centro de SP

Na mesma operação neste sábado (7), policiais apreenderam cerca de 3.200 peças de motos sem origem confirmada

Em operação iniciada na manhã deste sábado (7) no “quadrilátero das motos”, localizado no centro de São Paulo, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil encontrou mais de 3200 peças irregulares de motocicletas.

Na vistoria, os agentes apreenderam lanternas, rodas, tanques, carenagens, escapamentos e acessórios, além de uma motocicleta com a carenagem dianteira destruída.

Na mesma ocasião, foi registrada uma imagem que chamou a atenção nas redes sociais. Os policiais encontraram cerca de 2 mil capacetes no telhado de um prédio onde funciona uma loja de peças para motocicletas, presos por uma espécie de rede. O Deic investiga a situação e tenta descobrir se os objetos pertencem a vítimas que tiveram suas motos roubadas.

Os itens serão submetidos a análises do Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

Além das apreensões, foram realizadas quatro prisões em flagrante nos estabelecimentos vistoriados, de homens responsáveis pelos comércios. Eles foram autuados por crime contra as relações de consumo.

Os oficiais encontraram lojas vendendo peças de motos usadas, sem comprovação de origem ou registro do Detran/SP em regiões como a rua dos Guaianazes e a alameda Barão de Limeira, no bairro Campos Elíseos.

Luana Franzão da CNN*

*Sob supervisão de Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Postagem Anterior Próxima Postagem