Naufrágio em Porto Rico deixa ao menos 11 mortos

Conhecida como Canal de Mona, a faixa marítima que
 separa a República Dominicana de Porto Rico é rota de imigração
 regular. EFE/EPA/Petty Officer 3rd Class Ryan Estrada

Suspeita é que o barco transportava imigrantes ilegais da República Dominicana; Guarda Costeira dos Estados Unidos já resgatou 31 sobreviventes

Um barco com dezenas de imigrantes a bordo naufragou nesta quinta-feira, 12, na zona costeira de Porto Rico, causando a morte de pelo menos 11 pessoas. O acidente aconteceu a cerca de 10 milhas náuticas ao norte da ilhota porto-riquenha de Desecheo. A informação foi divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, em mensagens nas redes sociais. A suspeita é que o navio transportava imigrantes ilegais da República Dominicana. Até o momento, 31 sobreviventes foram encontrados e as operações de resgate  seguem na região marítima. Segundo o comunicado da Guarda Costeira, trata-se de “um caso de resgate em massa de um número indeterminado de pessoas na água”.

Conhecida como Canal de Mona, a faixa marítima que separa a República Dominicana de Porto Rico é rota de imigração regular e barcos são apreendidos ali todas as semanas. Nesta quinta-feira, a Guarda Costeira anunciou que repatriou 44 dominicanos depois que dois navios foram interceptados tentando chegar ilegalmente à costa oeste de Porto Rico. Além disso, o local também é conhecidos por outros naufrágios. Há três dias, equipes de resgate encontraram 68 sobreviventes de uma embarcação de naufragou, causando a morte de uma pessoa.

*Com informações da EFE

Postagem Anterior Próxima Postagem