sexta-feira, 6 de maio de 2022

Irmãos foragidos da Bahia são presos em Rio das Ostras por triplo homicídio qualificado

Foto Divulgação

A Polícia Civil de Casimiro de Abreu durante a Operação Sicário, prendeu dois irmãos foragidos da Justiça da Bahia pelo crime de triplo homicídio qualificado. A dupla foi capturada nesta quarta-feira (4), após troca de informação com a Polícia Civil baiana.

Segundo a polícia, os agentes obtiveram informações que davam conta que os irmãos Douglas de Jesus Brito, conhecido como Douglinhas, e Valderson de Jesus Brito, o Buguinha, integrantes da liderança da facção criminosa nominada Bando do Maluco (BDM), estavam escondidos em Casimiro de Abreu, uma vez que constavam em desfavor dos irmãos mandados de prisão pelo cometimento de triplo homicídio, ocorrido na Ilha Argentina, no Guaibim, em Valença, na Bahia.

Os irmãos ainda são investigados por participação em diversos homicídios atribuídos à facção criminosa BDM.

A equipe da 121ª DP,  de posse dos dados de inteligência passados pela Polícia Baiana, realizou trabalhos externos de campana e acabou apurando que os infratores estavam no distrito de Barra de São João e, posteriormente, seguiram para casa de parentes em Serramar, Rio das Ostras, fato que ensejou a ação policial de abordagem e extração, uma vez que ambos estavam no mesmo local.

A ação de abordagem policial foi dificultada em função da existência de dois cães da raça pitbull que protegiam a residência e os irmãos tentaram se fugir do local correndo, mas acabaram sendo capturados, já que a  equipe policial havia realizado cerco tático.

Por Adriano Pereira/Cidade 24h