Em resposta a Fachin, Bolsonaro diz que ‘ninguém quer atacar as urnas’

Presidente da República, Jair Bolsonaro 
Foto: Reprodução/YouTube

Ele falou não saber de onde o ministro 'está tirando esse fantasma que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 12, não saber de onde o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin, “está tirando esse fantasma que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral” e declarou que ninguém quer atacar as urnas eletrônicas ou a democracia.

Mais cedo, como mostrou Oeste, o ministro afirmou que quem cuida das eleições são as “forças desarmadas” e que “ninguém e nada interferirá” na Justiça Eleitoral: “Quem vai ganhar as eleições é a democracia. Nós vamos diplomar os eleitos e isso certamente acontecerá. Há muito barulho, mas este tribunal opera com racionalidade técnica”.

Bolsonaro disse que os militares continuarão a participar da Comissão de Transparência Eleitoral enquanto a portaria com o convite estiver em vigor. “Enquanto a portaria estiver em vigor, as Forças Armadas foram convidadas, eu como chefe supremo das Forças Armadas determinei que prossigam nessa missão”.

“Não existe interferência, ninguém quer impôr nada, atacar as urnas eletrônicas, atacar a democracia, nada disso. Ninguém tá fazendo aí os atos antidemocráticos”, afirmou o presidente da República na tradicional live das quintas-feiras.

Bolsonaro disse não saber de onde o ministro “está tirando esse fantasma que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral”. O presidente ainda declarou que “a transparência das eleições, uma eleição limpa, segura, transparente, é questão de segurança nacional”.

Em recado direto à Fachin, Bolsonaro afirmou que o tratamento do ministro aos militares foi “descortês”. “Então, prezado ministro Fachin, a gente não entende essa maneira do senhor se referir às Forças Armadas, que foram convidadas a participar do processo eleitoral”.

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem