sexta-feira, 15 de abril de 2022

Vacinação contra Influenza chega aos idosos a partir de 70 anos

De 18 a 20 de abril, serão imunizados também trabalhadores da saúde a partir de 30 anos

Rio das Ostras segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Da próxima segunda, dia 18, até a quarta, 20 de abril, os idosos a partir de 70 anos devem procurar os postos de saúde para se imunizar contra a gripe. Já os trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais também serão imunizados contra influenza e sarampo.  O atendimento nos postos acontece das 13h às 16h.

A fase inicial da campanha contra gripe termina na semana de 25 até 29 de abril, quando serão vacinados os trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais (Influenza e Sarampo) e os idosos de 60 anos ou mais (Influenza).

LOCAIS DE VACINAÇÃO – As vacinas das Campanhas estarão disponíveis nas 13 unidades de Saúde: Clínica da Família; ESF Âncora; ESF Claudio Ribeiro; Unidade Básica de Saúde Jardim Mariléa; ESF Dona Edimeia; ESF Nova Cidade; ESF Operário; ESF Recanto; ESF Cidade Praiana; ESF Mar do Norte; ESF Cantagalo; ESF Rocha Leão; e SAE (Serviço de Assistência Especializada).

VACINAÇÃO DE ROTINA – Com o aumento de circulação de pessoas nas unidades de saúde vacinadoras, o horário de atendimento das vacinas de rotina será alterado, sendo realizada no turno da manhã de 8h30 às 11h30.

DOCUMENTAÇÃO – Para se vacinar, o público-alvo deve levar um documento de identificação (RG, CNH) e o cartão de vacinação.

ACAMADOS – A vacinação de pessoas acamadas deve ser solicitada nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família. Para as pessoas que residem em locais sem cobertura de ESF, a solicitação deverá ser realizada por meio da Divisão de Imunização pelo telefone (22) 2771-5971 ou pelo e-mail imunizacao.ro@gmail.com