TJDF-PB decide que jogos da semifinal entre Nacional de Patos e Botafogo-PB terão torcida única

Decisão monocrática foi assinada pelo presidente do tribunal, Raoni Vita (Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa)
Provocado juridicamente pelo Botafogo-PB, que queria garantir seus torcedores no jogo que vai ser realizado em Patos, pela ida da semifinal entre Belo e Nacional de Patos, pelo Campeonato Paraibano, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-PB) decidiu nesta terça-feira, um dia antes do confronto, que as duas partidas entre as equipes, que valem vaga na final do torneio, terão torcidas apenas do clube mandante.
A decisão do tribunal define uma polêmica que vinha tomando corpo há alguns dias. O Nacional de Patos havia dito que o Botafogo-PB não tinha solicitado a carga de ingressos para a sua torcida em tempo hábil.
Já o Belo entrou com uma ação no tribunal, mostrando que havia pedido sim uma carga de bilhetes para seus torcedores irem ao Estádio José Cavalcanti na quarta-feira. Na ação, o Belo queria que o TJDF-PB garantisse uma quantidade de ingressos para seus torcedores estarem presentes em Patos.
Foto: Reprodução
A decisão do TJDF-PB agora resolve o impasse. O tribunal visa obedecer os laudos de segurança que aprovaram com restrições o José Cavalcanti, que só foi liberado para partidas com torcida única. Por outro lado, também vai dar mais isonomia ao confronto, fazendo com que o Botafogo-PB jogue no Almeidão, que pode receber torcida visitante, em um ambiente semelhante ao jogo de Patos, sem a torcida do Canário do Sertão presente.
Líder do Grupo A do Campeonato Paraibano na primeira fase, o Botafogo-PB avançou direto para as semifinais, sabendo que iria decidir a vaga na decisão do torneio em casa. Na repescagem, o Nacional de Patos goleou o São Paulo Crystal por 4 a 0 e garantiu uma vaga na semi, além de se garantir na Série D do ano que vem.
A partida de ida do duelo entre Belo e Naça acontece nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O jogo de volta é na próxima terça-feira, no mesmo horário, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Por Pedro Alves 
GE João Pessoa
Postagem Anterior Próxima Postagem