Sebrae Rio promove as seletivas estaduais do Sebrae Like a Boss 2022

Inscrições serão encerradas no dia 5 de maio

Estão abertas as inscrições do desafio Sebrae Like a Boss 2022. O desafio, que é a maior competição de startups do país e desde 2012, já teve mais de 500 finalistas. As inscrições acontecem até o dia 5 de maio, unicamente por via digital, através do site www.startupglobal.com.br. Serão selecionadas até 10 startups do Estado do Rio de Janeiro para participar das seletivas estaduais e ter a chance de representar o estado no Startup Summit, em Florianópolis (SC). Durante a competição, as startups se apresentam para a banca avaliadora, que conta com a presença de investidores, aceleradoras, grandes empresas, etc. Assim, o desafio representa uma boa oportunidade de validação de negócios.

As startups serão preparadas para trabalhar no mercado internacional, por meio da capacitação empreendedora e da conexão de negócios e oportunidades, para ampliarem suas ideias, projetos e negócios inovadores de forma ampla. As startups finalistas passarão por uma trilha de capacitação imersiva e terão contato com ecossistemas estrangeiros.

A seletiva será feita totalmente on-line. O evento acontecerá, presencialmente, no dia 21 de maio, no CRAB (Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro) localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. Apenas empresas podem participar da seletiva, seja MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte. É necessário ser uma startup nas fases de validação, operação ou tração.

Realizado pelo Sebrae em parceria como Instituto Inova+, o programa de Internacionalização de Startups contempla a execução de ações de capacitações, seletivas regionais, mentorias e competições com startups participantes do Brasil inteiro através do alinhamento de agendas e integração com gestores locais; tendo por missão trazer oportunidades de desenvolvimento, visibilidade e internacionalização para negócios inovadores brasileiros.

Desde 2019, depois de ouvir a necessidade de conectar as startups ao mercado, é que, por meio de parcerias, o desafio se integrou com competições internacionais estratégicas para as startups brasileiras, como Get in The Ring, Copa Mundial do Empreendedorismo, Copa do Mundo de Startups, Internet+, dentre outras.

Ainda, na final do Desafio Like a Boss no Startup Summit, as startups também ganham um espaço de exposição na área de startups do evento.

O Desafio se materializa como uma grande oportunidade de visibilidade e conexão para as startups participantes e é, atualmente, a maior competição nacional de startups.
Postagem Anterior Próxima Postagem