Russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam mais de 30 mortos

De acordo com o governo da região de Donetsk, onde 
fica a cidade atingida, 4 mil pessoas estavam na estação
 no momento do ataque realizados por artilharia russa.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estação ferroviária de Kramatorsk tem sido um centro crucial para a evacuação de civis da região de Donbass

Pelo menos 39 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas por conta de um ataque aéreo a uma estação de trem na manhã desta sexta-feira, 8, em Kramatorsk, no leste da Ucrânia.

A informação é da administradora do sistema ferroviário da Ucrânia. Segundo a companhia, dois mísseis atingiram a estação. De acordo com o governo da região de Donetsk, onde fica a cidade atingida, 4 mil pessoas estavam na estação no momento do ataque realizado por artilharia russa.

A Rússia ainda não se posicionou sobre o ataque. Já líderes separatistas da região de Donetsk alegaram que os mísseis foram “uma provocação da Ucrânia”, o que Kiev nega.


A estação ferroviária de Kramatorsk tem sido um centro crucial para a evacuação de civis da região de Donbass.

“O míssil atingiu uma sala de espera temporária, onde centenas de pessoas esperavam pelo trem de evacuação”, informou a polícia local, que também afirmou que há crianças entre as vítimas.

“As evacuações estão acontecendo desde 26 de fevereiro, e os russos sabiam que milhares de pessoas estão lá todos os dias”, disse Tetiana Ihnatchenko, porta-voz da região administrativa de Donetsk. “Acredito que eles estavam contando com isso.”

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem