Rio das Ostras: Projeto Passaporte Para a Vitória abre inscrições na próxima semana

Escolinhas de futebol serão voltadas para meninas
 e meninos de 5 a 15 anos. Foto: Jorge Ronald

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, e o Instituto Léo Moura Sports, está trazendo para o Município o consagrado projeto “Passaporte para a vitória”, que irá oferecer escolinhas de futebol para meninas e meninos com idade entre 5 e 15 anos.

O Projeto, que conta com o apoio do Ministério da Cidadania e do Esporte, tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva, além de fomentar o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Rio das Ostras e o Instituto Léo Moura Sports irá utilizar as instalações do Estádio Municipal Amaro Mota de Oliveira, no Palmital. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira.

Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas, distribuídas da seguinte maneira: Chupetinha – 5 e 6 anos ( 50 vagas ); Fraldinha: 7 a 9 anos ( 80 vagas ); Pré-Mirim: 10 a 11 anos ( 70 vagas ); Mirim: 12 e 13 anos (60 vagas ); e Infantil: 14 e 15 anos (40 vagas).

As inscrições serão realizadas exclusivamente nos dias 12 e 13 de abril, das 9h às 16h, no local do projeto (Estádio do Palmital).

Para a inscrição, os pais devem levar duas fotos 3X4; fotocópia do RG do aluno (ou Certidão de Nascimento) e do RG do Responsável; Atestado Médico; Declaração Escolar; e Comprovante de Residência.

“Este é mais um dos importantes projetos apoiados pela Prefeitura de Rio das Ostras. A ideia é oferecer ocupação de qualidade para estes jovens, contribuindo de forma decisiva na formação de cada um deles, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar”, destaca Alberto Moreira Jorge, Assessor Especial do Esporte em Rio das Ostras.

O Instituto Léo Moura Sports, que organiza o Projeto Passaporte Para o Esporte, é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenham como metodologia a Educação pelo Esporte.

Postagem Anterior Próxima Postagem