Polícia faz cerco e prende quadrilha de MG após roubo de R$ 100 mil em joias e folheados em Araruama

Vídeo mostra assaltantes roubando joias de joalheria
 em Araruama, na Região dos Lagos

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) após assalto no Centro da cidade. Bandidos foram flagrados em uma pousada de Saquarema, cidade vizinha.

Uma quadrilha de Minas Gerais (MG) foi presa na tarde desta quarta-feira (20) após roubar R$ 100 mil em joias e folheados de uma joalheira especializada em ouro no Centro de Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que um dos assaltantes entra no estabelecimento, sendo recebido por um atendente. Logo depois, um homem entra armado. Em uma das imagens é possível ver os itens sendo colocados em uma mochila. O ladrão parece ter dificuldade de fechá-la. Após ajuda do comparsa, eles fogem.

Mercadoria em ouro e folheados a ouro foram recuperadas
 após ação dos bandidos em joalheria de Araruama — Foto: Polícia Civil

Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante, cinco homens e uma mulher. Um outro homem foi preso nesta quinta-feira, totalizando sete presos.

As mercadorias foram recuperadas. Também foram apreendidas duas armas de fogo.

Cinco homens e uma mulher, de Minas Gerais, foram
 presos em flagrante em pousada de Saquarema, cidade
 vizinha a Araruama, onde assalto ocorreu.
Foto: Polícia Civil

O cerco foi montado por volta das 14h30, cerca de duas horas após o assalto, por agentes da Polícia Civil de Saquarema (124ª DP) e do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Depois de passarem por várias casas, os agentes conseguiram localizar os bandidos em uma pousada de Saquarema, cidade vizinha, de onde seguiriam com o plano de fuga, segundo a polícia.

Os bandidos foram encaminhados à delegacia de Saquarema para o registro da ocorrência.

Por Mayara Rodrigues, g1 — Região dos Lagos

Postagem Anterior Próxima Postagem