segunda-feira, 18 de abril de 2022

Honda promete lançar 30 carros elétricos até o fim da década

Honda anuncia guinada estratégica para
 a eletromobilidade | Foto: Reprodução

Montadora japonesa celebrou recorde de vendas do nicho em 2021 e agora investe em guinada de negócio

A Honda decidiu concentrar esforços na tentativa de virar a principal referência em eletromobilidade do mercado internacional. A montadora japonesa anunciou nesta semana que vai lançar 30 carros elétricos até 2030.

A companhia manifestou que a performance de vendas de veículos deste setor em 2021 endossa o investimento para os próximos anos.

“As vendas de veículos elétricos da Honda estabeleceram um novo recorde anual em 2021, superando 100 mil unidades pela primeira vez, lideradas pelo CR-V Hybrid, Accord Hybrid e Insight. Foi o quinto ano consecutivo de aumento nas vendas de veículos eletrificados”, manifestou a montadora, em nota.

Parte do eventual sucesso do projeto está atrelado à construção de novas fábricas para a produção de carros elétricos. Os executivos da Honda revelaram que novas instalações em Wuhan e Guangzhou, na China, estão próximas de lançamento.

A previsão da Honda é de que até metade da década os carros elétricos atingirão um nível de popularidade suficiente lançar modelos de nova geração.

A ideia da montadora é ter produtos adaptados para cada região. Na América do Norte, dois novos elétricos de médio e grande porte já estão em desenvolvimento, em parceria com a General Motors, com lançamento previsto para 2024. A expectativa é que alguns modelos mais acessíveis ao consumidor estejam no mercado a partir de 2027.

Redação Oeste