Detran.RJ apreende dois veículos clonados na Tijuca e em Itaguaí

Foto: Divulgação/Detran.RJ

Em mais um trabalho de inteligência da Corregedoria do Detran.RJ, dois veículos  clonados - um Honda HRV e uma motocicleta - foram  apreendidos na manhã desta quinta feira (7/4), na Tijuca e em Itaguaí, respectivamente.

O comprador do veículo Honda HRV tentava regularizá-lo no posto de vistoria Haddock Lobo, mas, devido a inconsistências no chassi e na documentação, o veículo foi aprendido. A pessoa que tentava transferir o veículo para o seu nome foi conduzida à 6ª DP (Cidade Nova) para prestar esclarecimentos. O veículo já estava sendo monitorado pela Corregedoria do órgão.

Após a realização de uma intenção de venda, a Corregedoria do Detran.RJ identificou problemas na documentação da motocicleta e passou a monitorar o veículo. Quando o proprietário realizou a comunicação de venda no posto de vistoria de Santa Cruz, agentes da Corregedoria foram até a residência do comprador, em Itaguaí, e apreenderam a motocicleta. O novo proprietário foi conduzido à 50ª DP (Itaguaí).
 
O Detran.RJ está intensificando as investigações sobre clonagem em todo o Estado do Rio. Especialistas do departamento alertam que é importante exigir a nota fiscal de qualquer veículo comprado em sites, para que o usuário não tenha problemas futuros e possa ter certeza de que está comprando um automóvel legalizado.  

Postagem Anterior Próxima Postagem