Cidade Integrada: Começam as aulas dos cursos profissionalizantes na Faetec de Manguinhos

Foto Divulgação

As primeiras 420 vagas foram preenchidas em pouco mais de uma semana

Começaram as aulas dos cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), em Manguinhos. Inaugurada no último mês, a unidade ofereceu 420 vagas nos primeiros cursos e todas foram preenchidas. A entrega deste equipamento público faz parte do programa Cidade Integrada. Nesta unidade estão sendo oferecidos cursos de assistente administrativo, barbeiro, cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, estética facial, eletricista predial e design de sobrancelhas.

- Estamos dando mais oportunidades aos jovens de Manguinhos e Jacarezinho para que se qualifiquem profissionalmente. A Faetec formará novos profissionais que certamente serão absorvidos pelo mercado de trabalho -, ressalta o governador Cláudio Castro.

Empolgada com o início das aulas, a aluna do curso de assistente administrativo, Patrícia da Cunha, contou que decidiu voltar a estudar com o objetivo de evoluir pessoalmente.

- Esse curso é um meio de renovar meus conhecimentos sobre aquilo que é necessário para o nosso dia a dia, acredito que a vida exija administração-, contou Patrícia.

Ela mora com o esposo e a filha e contou que ambos apoiaram sua decisão de voltar a estudar.

- Minha família achou inovador, falei para eles que este era um momento de decisão, momento de desenvolvimento e evolução. Vejo essa oportunidade como uma forma de crescimento. Muitas pessoas estão desempregadas não só por falta de oportunidade, mas por falta de conhecimentos. Pensando por esse lado, é uma ótima chance para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho-, declarou Patrícia. 

Priscila Marques é uma das muitas pessoas que estão desempregadas e buscam uma oportunidade de se profissionalizar, na tentativa de que um novo certificado faça a diferença na hora de concorrer a uma vaga de emprego.  Ela mora com os dois filhos em um apartamento alugado no Mandela e resolveu fazer o curso de assistente administrativo com objetivos profissionais. 

- Essa Faetec aqui é ótima para aqueles que realmente se interessam em se qualificar. Pretendo fazer outros cursos também, pois acredito que vá fazer a diferença na minha vida. Tenho interesse em fazer curso de cabeleireiro e manicure, são boas opções de emprego-, declarou Priscila.

A previsão é que ao longo do ano, a Faetec Manguinhos oferte à população 1.050 vagas para os cursos. Devido à grande procura dos jovens por aulas de idiomas, a direção da unidade irá incluir esta formação na grade de cursos até o final do ano. A Faetec é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Postagem Anterior Próxima Postagem