Bope e Batalhão de Ações com Cães fazem ação em Macaé após atos classificados como vandalismo

Bombeiros combatendo o fogo após queima 
de pneus em Macaé — Foto: Divulgação 6º CPA

No domingo (17), ocorreram atos em represália ao cancelamento de eventos que não seguiram as normas necessárias para serem realizados. Na tarde desta segunda, droga e arma foram encontrados em uma lixeira.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram desde as primeiras horas desta segunda-feira (18) nas comunidades Malvinas e Nova Holanda, em Macaé, reforçando a operação dos agentes do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) contra atos classificados como vandalismo.

Os atos ocorreram, segundo a PM, em represália ao cancelamento de eventos que não seguiram as normas necessárias para serem realizados, como a falta de documentações.

Bope e Batalhão de Ações com Cães atuaram
 em áreas de Macaé após atos classificados como
 vandalismo — Foto: Divulgação 6º CPA

De acordo com a polícia, os eventos não autorizados seriam utilizados depois por criminosos para a realização de bailes e venda de drogas.

No domingo (17), diversas ruas foram interditadas com a queima de pneus. Os eventos não autorizados aconteceriam justamente nas comunidades Nova Holanda e Malvinas, conforme explica a polícia.

Ainda no domingo, na Linha Azul, agentes chegaram a impedir o bloqueio de ruas após contarem com o apoio do Corpo de Bombeiros para apagar os pneus queimados e retirar outros objetos colocados nas vias. No final da noite, um homem chegou a ser detido suspeito de participar dos atos, considerados de vandalismo pela polícia.

Na tarde desta segunda-feira (18), durante a ação com os cães, a cadela chamada Rondônia sinalizou para algo em uma lata de lixo, levando os agentes a encontrarem 129 trouxinhas de maconha e uma pistola calibre 9mm. O material foi levado para a delegacia de Macaé.

A operação será estendida por outras localidades por tempo indeterminado.

Por g1 — Região dos Lagos

Postagem Anterior Próxima Postagem