Trump brinca e diz que os EUA deveriam ‘colocar a bandeira chinesa’ em caças F-22 e ‘bombardear a merda’ da Rússia

O ex-presidente Donald Trump disse no sábado (5), que os EUA deveriam “colocar a bandeira chinesa” em caças F-22 e “bombardear a merda” da Rússia.

Trump fez o comentário aos principais doadores do Comitê Nacional Republicano em um retiro em Nova Orleans, segundo a CBS News .

A veículo informou que o ex-presidente sugeriu que os EUA culpassem a China pela ofensiva e depois observassem os dois países se envolverem em um conflito.

“E então dizemos: ‘A China fez isso'”, disse Trump, o que, de acordo com uma fonte não identificada citada pela CBS News, provocou risos no auditório. “Então eles começam a brigar um com o outro, e nós sentamos e assistimos.”

O Washington Post também noticiou os comentários de Trump.

Trump foi criticado no mês passo por dizer que que o presidente russo Vladimir Putin é “inteligente” e “bastante experiente” quando a Rússia começou sua invasão da Ucrânia. 

Dias depois, o ex-presidente pareceu mudar de tom, chamando o conflito na Ucrânia de “um Holocausto” durante entrevista à Fox News, pedindo para a Rússia o combate. Ele disse que Moscou tinha “que parar de matar essas pessoas” e sugeriu que um acordo poderia ser alcançado para acabar com o conflito.

Gazeta Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem