Tempestade de areia ‘engole’ cidades na Argentina

Um vídeo registrado na quinta-feira 24 mostra a enorme
 tempestade com ventos e chuvas fortes | Foto: Divulgação

Regiões emitiram alertas para os moradores não deixarem as casas

Uma gigante tempestade de areia atingiu regiões da Argentina nos últimos dias, de acordo com as imagens publicadas nas redes sociais. Um vídeo registrado na quinta-feira 24 mostra a enorme

Em imagens publicadas por moradores, é possível ver a cidade de San Juan sendo “engolida” pela poeira. De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, ventos de 40 a 50 quilômetros por hora (km/h) se alastraram por cidades argentinas, com alguns lugares atingindo até 85 km/h.

No departamento de Córdoba, ao norte do país, nas proximidades de San Juan, um homem morreu durante a tempestade. De acordo com o jornal El Clarín, o caminhoneiro Andrés Estevan Weth, de 39 anos, foi atingido por um poste enquanto trabalhava.

Jornais argentinos ainda informaram que as tempestades de areia como as que ocorreram em San Juan, são causadas por conta da areia e da poeira do Chaco e dos Andes.

As regiões de Buenos Aires, Bahia Blanca e Mar del Plata chegaram a emitir uma recomendação para que os moradores não saíssem de casa, segundo a Defesa Civil. Na Patagônia, árvores caíram na cidade de Neúquen depois das fortes ventanias. Várias regiões da Argentina ficaram sem luz por conta das tempestades e das quedas de árvores.

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem