Rio das Ostras vai ganhar Centro de Atendimento Educacional Especializado

Prefeito Marcelino durante assinatura da escritura
 do prédio. Foto: Divulgação

O prefeito Marcelino Borba assinou a escritura que finaliza a compra do prédio onde será instalado o Centro Escola de Atendimento Educacional Especializado de Rio das Ostras, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, 3578. A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 22 de março.

O imóvel do antigo colégio ‘Castelinho’ agora passa a integrar os bens patrimoniais da Prefeitura de Rio das Ostras e, em breve, abrigará a Coordenação de Educação Inclusiva e o Centro de Atendimento Especializado destinado aos alunos especiais da Rede Municipal de Ensino.

Como adianta uma das integrantes da equipe de Educação Inclusiva, Thatyana Machado, o Centro vai ofertar atendimento aos alunos que necessitem de maior apoio e suporte nas áreas da cognição, linguagem, sociabilidade e comportamento.

“O espaço será uma opção para que os alunos com deficiência que necessitem de maior suporte possam receber o Atendimento Educacional Especializado de forma diferenciada, por meio de oficinas que desenvolvam suas potencialidades como um todo, visando a inclusão desses sujeitos no espaço escolar”, afirmou Thatyana.

Postagem Anterior Próxima Postagem