Rio das Ostras realiza provas do 7º Concurso Público

Ao todo, esta etapa dos Concursos para a Prefeitura
 e SAAE oferece 139 vagas. Foto: Celso Avila

Os candidatos inscritos para as vagas do 7º Concurso Público da Prefeitura de Rio das Ostras e do Serviços Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fizeram as provas neste domingo, 27 de março. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) é o responsável pela gestão do processo e aplicou os exames em treze unidades escolares de Rio das Ostras e uma em Macaé, em dois turnos.

As provas do 7º Concurso Público correspondem aos Editais 001/2020-PMRO e 01/2020-SAAE, que foram publicados antes do início da pandemia da Covid-19. Por ser um momento tão crítico, as provas acabaram não sendo aplicadas, decisão tomada de maneira responsável pelas comissões organizadoras do Concurso Público e de Combate à Pandemia.

O ingresso no serviço público é um sonho para muitas pessoas e somado a ideia de morar numa cidade do interior, atraiu muitos candidatos de outros municípios. Ao todo, esta etapa dos Concursos para a Prefeitura e SAAE oferece 139 vagas, para os níveis Ensino Superior, Fundamental, Médio e Curso Técnico de Nível Médio e Fundamental Incompleto. Ao todo foram registradas 8.358 inscrições.

Os irmãos Sandro e Saulo Portugal Simão, 40 anos, moram em Macaé e pretendem seguir a carreira do pai. “Resolvemos participar do concurso tentando uma vaga de Fiscal de Tributos. Nosso pai também trabalha nesta área e pensamos em seguir o mesmo caminho dele no serviço público. Sabemos que o servidor tem estabilidade e isto é um grande atrativo para estamos aqui. Conhecemos bem Rio das Ostras, moramos aqui perto e frequentamos desde pequenos. Hoje é uma grande cidade, que cresceu muito”, disseram.

Para o profissional da área de educação Paulo Otávio Araújo, 24 anos, mudar para Rio das Ostras é uma possibilidade. “Me agrada muito trabalhar em Rio Ostras e quem sabe vir morar aqui no futuro, dependendo da unidade educacional em que esteja lotado. É claro que a parte financeira importa, tenho que observar isto, mas Rio das Ostras é uma linda cidade, muito organizada, e com um sistema educacional muito bom. Vamos ver o que vai acontecer e planejar bem o futuro”, explicou.

A pedagoga Cristiane Andrade de Queiróz, 44 anos, entrou para fazer a prova com boas expectativas. “Me formei em Pedagogia e pretendo aproveitar este concurso para trabalhar na minha nova área. Tenho uma irmã que é servidora da rede municipal e sempre fala muito bem da educação e das coisas que têm sido feitas por aqui. Tenho uma expectativa muito positiva em ser uma futura servidora pública de Rio das Ostras”.

O gabarito das provas realizadas neste domingo, 27, estão disponíveis no link – http://www.ibam-concursos.org.br/documento/gabp_ro20.pdf

Postagem Anterior Próxima Postagem