Rio das Ostras participa da 1 ª edição da ExpoRio Turismo

Da direita para esquerda, Aurora Siqueira, o secretário
 de Estado Gustavo Tutuca, e o subsecretário
 Igor Pessanha na abertura da Expo Rio Turismo
 nesta quinta. Município levou material de divulgação
 dos atrativos turísticos, calendário de eventos e atrações locais. 
Fotos: Cintia Rocha

Rio das Ostras está no espaço cooperado da Costa do Sol para divulgar os atrativos e serviços turísticos com turismólogos da Secretaria de Turismo.

O artesanato de Rio das Ostras também está exposto na área destinada para comercialização.

Rio das Ostras está presente na 1 ª edição da ExpoRio Turismo, maior evento de turismo do Estado do Rio de Janeiro, que marca a retomada das atividades do setor. A feira acontece até o dia 27 de março, e reúne a cadeia produtiva do segmento de forma inédita, no Jóquei Clube Brasileiro, com entrada franca.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, e o subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, participaram da solenidade de abertura do projeto nesta quinta-feira, 24, que é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo – Setur-RJ – e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro – TurisRio, com apoio da Fecomércio RJ por meio dos seus braços operacionais Sesc RJ e Senac RJ.

A abertura foi feita pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que destacou a integração de todo o setor para promover o Rio de Janeiro como destino turístico e o legado que a primeira edição da ExpoRio Turismo deixará para toda cadeia produtiva.

Rio das Ostras está dividindo um espaço cooperado com outros municípios da Costa do Sol, e divulgando os atrativos e serviços turísticos. O artesanato local também está exposto na área destinada para comercialização.

No primeiro dia do palco de atrações culturais, Rio das Ostras apresentou o show de Victor Sávios, cover do Tim Maia, e divulgou o 2º Festival de Cover da Cidade, que acontecerá no feriado da Semana Santa.

No sábado, dia 26, às 16h, Big Joe Manfra Blues Band vai se apresentar, divulgando a edição 2022 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

 “O evento é uma oportunidade ímpar de divulgação do Município na retomada do setor e conta com ações que integram os setores público e privado, tão importante para o turismo. Nossa expectativa é mostrar Rio das Ostras para agentes, operadores e público final com objetivo de aquecer a procura pela Cidade como destino turístico”,

Na comitiva de Rio das Ostras no primeiro dia de evento estiveram também a assessora de Turismo, Carla Ennes; o presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paulo César Trindade; o presidente da Associação do Comércio Noturno, Rodrigo Peleteiro; a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis e os turismólogos Louise Bousquet e Rodrigo Lopes.

A Expo Rio Turismo acontece até domingo, 27 de março, no Jóquei Clube Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro). Horário de funcionamento nesta sexta, das 16h às 22h, e sábado e domingo, das 14h às 22h. A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo link exporioturismo.com.br .

Postagem Anterior Próxima Postagem