Rio das Ostras: Nova Cidade será beneficiada com rede coletora de esgoto

Trabalho topográfico do terreno foi iniciado nesta semana. 
Projeto do SAAE foi aprovado em plenária do Comitê 
de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras. 
A implantação da rede coletora será executada com verba
 oriunda do Fundo Estadual de Recursos Hídricos. 
Foto: Allexandre Costa

Projeto do SAAE será executado com verba oriunda do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos

A localidade de Nova Cidade, em Rio das Ostras, será beneficiada com a implantação da rede coletora de esgoto e nesta semana já foi iniciado o trabalho topográfico.  O projeto foi elaborado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e aprovado em plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBHMO), com verba oriunda do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI).

Para a execução deste trabalho, uma equipe técnica contratada pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) levantou as características do terreno. As interferências, os desníveis e as curvas de nível são algumas das informações obtidas por meio desse tipo de serviço.

Entre os benefícios que serão gerados pela obra, estão a diminuição dos atuais impactos ambientais causados no lençol freático e no Canal das Corujas; a promoção de melhorias e segurança sanitária nos prédios públicos, com a desativação dos sistemas estáticos no interior das unidades de Saúde e de Educação; a implantação dos serviços de coleta e transporte de esgoto sanitário na localidade e a revitalização do Canal das Corujas.

Postagem Anterior Próxima Postagem