Rio das Ostras: inscrições de cursos de capacitação para servidores

Sede da Prefeitura de Rio das Ostras/RJ
Foto Angel Morote

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Assistência Social,  abriu inscrições para diversas capacitações destinadas a servidores municipais. Entre março e abril serão ofertados os seguintes cursos: A Medida Socioeducativa na Prática; Emoções – O Essencial é invisível aos olhos; Saúde Mental da infância e adolescência – Um olhar inicial sobre redes e cuidados na pandemia; Intervenções psicossociais na adolescência; Excelência na gestão do Suas (Sistema Único de Assistência Social) – consolidação e aplicação de competências.

As inscrições são realizadas pelo método de “Autoinscrição”, por meio do site da plataforma http://capacita.riodasostras.rj.gov.br . Ao acessar esse link, o servidor poderá verificar os cursos, palestras e formações que são oferecidos, se cadastrar na plataforma e se inscrever naquele de maior interesse, em caso de primeiro acesso.

Se o cursista já estiver cadastrado, basta fazer o seu login e se inscrever na capacitação de sua escolha. A “Autoinscrição” é um método simples e garante maior autonomia para os interessados. Basta acessar o link, clicar “Entrar”, em seguida “Criar uma conta”, preencher o formulário e concluir o cadastro.

CURSO – O curso “A Medida Socioeducativa na Prática” começa nesta segunda, dia 21 e encerra em 11 de abril, com 20 horas de duração.

Ementa:  Trajetória e Evolução das Medidas Socioeducativas.  Linha do tempo – Evolução dos direitos das crianças e adolescentes; Doutrinas da Situação irregular versus Proteção integral; Modalidades de medidas socioeducativas; Medidas protetivas e socioeducativas – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Medidas Socioeducativas em meio aberto – Atribuição municipal; Conhecendo o CREAS; Acolhida e Atendimento técnico e Humanizado; Fluxograma de atendimento MSE; Entraves e possibilidades da MSE.

Postagem Anterior Próxima Postagem