segunda-feira, 14 de março de 2022

PSD lança Felipe Santa Cruz como pré-candidato ao governo do RJ

Em primeiro plano, prefeito do Rio de Janeiro, 
Eduardo Paes, e ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz 
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou oficialmente na política partidária

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou neste domingo, 13, o nome de Felipe Santa Cruz, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

No mesmo evento que marcou o anúncio, o advogado também se filiou à legenda comandada por Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro.

Logo após a cerimônia, Santa Cruz foi às redes sociais para se manifestar. “Rejeito a ‘nova’ política em oposição à velha política. A nova política nos deu o Wilson Witzel e o Bolsonaro. O nosso compromisso é com a boa política.”

“A sociedade civil precisa se mobilizar para resgatar o Rio de Janeiro. Precisamos da ajuda de todos para tirar o Rio de Janeiro do atraso, da decadência, da mão da mediocridade”, continuou.

Segundo o ex-presidente da OAB, em uma eventual gestão sua, “o crime conhecerá uma força que ele desconhece na história do Rio”.

Além de Kassab, o evento contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que também é presidente estadual do partido. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi também compareceu.

Eduardo Leite

Gilberto Kassab reafirmou hoje esperar que o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), seja candidato a presidente da República pelo PSD.

“O PSD terá candidato a presidente da República e espero que seja Eduardo Leite”, afirmou Kassab durante a cerimônia.

O governador gaúcho perdeu as prévias do PSDB para o governador de São Paulo, João Doria. Com a oficialização de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não vai concorrer pelo partido, o caminho ficou aberto para Leite.

Afonso Marangoni