Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis de Rio das Ostras

Os fiscais de Rio das Ostras foram acompanhados por
 duas equipes da ANP. Foram fiscalizados cinco revendedores, 
todos instalados no município. Fotos: Maurício Rocha

A Coordenação de Proteção e Defesa do Consumidor de Rio das Ostras – Procon realizou mais uma ação fiscalizatória em postos de combustíveis do município. A operação “Posto Legal” visitou cinco estabelecimentos na manhã desta quarta-feira, dia 16.

Criado pelo Procon, o projeto realiza operações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais que revendem combustíveis no município. Nesta quarta-feira, os fiscais de Rio das Ostras foram acompanhados por duas equipes da Agência Nacional do Petróleo – ANP, que também participaram da ação.

Foram fiscalizados cinco revendedores, todos instalados no município. As equipes testaram a qualidade de todos os tipos de combustíveis comercializados – gasolinas comum e aditivada, etanol e diesel. Também foram aferidos os volumes de combustíveis das bombas, de acordo com as normas da ANP. Nenhuma irregularidade foi anotada nos estabelecimentos visitados.

O coordenador executivo do Procon, Dr. Rafael Macabu ressalta que o órgão tem trabalhado para garantir todos os direitos do consumidor de Rio das Ostras, estabelecendo uma parceria com a Agência Nacional do Petróleo, que participa das inspeções e realiza testes específicos nos combustíveis vendidos.

“Temos que destacar a importância destas operações conjuntas com as equipes de outros órgãos, trabalhando na proteção dos direitos dos consumidores de nossa cidade”, ressalta Macabu.

Postagem Anterior Próxima Postagem