terça-feira, 15 de março de 2022

Polícia prende último membro de quadrilha especializada em furtar cabos de cobre em Rio das Ostras, Casimiro e Macaé

Foto Divulgação


Policiais Civis prenderam na última sexta-feira (11) em Casimiro de Abreu, um homem identificado como Luiz Gustavo Dias Miranda, que fazia parte de uma ação criminosa nas regiões Norte e Lagos.

Segundo informações da polícia, a operação batizada de CUPRUM pela Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que promovia furtos de fios de cobre das redes aéreas nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

Além de Luiz, a Civil já havia prendido, João Márcio da Silva Merlim, Gennifer Ferraz da Silva Merlim, André Gomes dos Santos, José Adeildo da Silva, Amauri Capela Rodrigues, Anderson Molina de Sousa, Mateus da Silva Rangel, Giovani de Almeida Gonçalves e Messias Alcântara de Castilho, por furto, receptação e associação criminosa.

As investigações apontaram ainda que os furtos cometidos na cidade de Rio das Ostras atrapalharam os serviços do Pronto Socorro Municipal e do resgate. A quadrilha agia de maneira profissional para roubar os fios e cabos e contavam como membros servidores terceirizados de concessionaria de serviço público e de maneira fraudulenta vendiam para os receptores e obtinham lucro.

Foto Divulgação

Na decisão judicial houve a prisão preventiva de 10 membros atuantes da estrutura criminosa como também a determinação do cumprimento de 15 mandatos de busca e apreensão.

Ao todo 11 delegacias participaram da operação, 72° DP, 81° DP, 120° DP, 122° DP, 123° DP, 125° DP, 126° DP, 128° DP, 130° DP, 4° DPA e 6° DPA. Na operação foram apreendidos 1,5 tonelada de fios e cabos de cobre de origem ilícitas, várias peças de adaptador de mangueira de incêndio, baterias além de materiais diversos de cobre e uma arma de fogo.

Por Gustavo Santiago/ Cidade 24h