Operação "Reserva de Araras" foi realizada na manhã desta quinta-feira (17). Equipe da delegacia de Itaipava cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e prendeu 12 pessoas. Drogas e armas foram apreendidas.
Policiais Civis da 106ª DP de Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, realizaram nesta quinta-feira (17) a operação “Reserva de Araras”, contra o tráfico de drogas e ações criminosas como homicídios provocados pela briga por ponto de venda.
A ação, que contou com apoio da Polícia Militar e de outras delegacias da região, se concentrou nas localidades de Santa Luzia e Vista Alegre, no bairro Araras.
O objetivo era cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão. Os 15 de busca e apreensão já foram cumpridos. Até as 9h, 12 pessoas foram levadas para a delegacia de Itaipava.
Segundo o delegado Nei José Loureiro, a operação se baseia em investigações que estão em andamento na 106ª DP.
“São crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Apreendemos armas e drogas. Os suspeitos estão na delegacia, alguns só serão ouvidos. Quem encontramos com ilícitos vão pegar prisão temporária por 30 dias”, explicou o delegado.
A operação continua em andamento e o g1 acompanha as atualizações.
Por Wilson Pinheiro, g1 — Petrópolis