Damião Vinícius Costa Rangel está preso na penitenciária de Benfica, na Zona Norte do Rio. Polícia suspeita que houve um curto-circuito no ventilador do quarto que crianças estavam.
Pai de crianças mortas em incêndio em Maricá vai responder por abandono de incapaz
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (14) que Damião Vinícius Costa Rangel - pais de duas crianças que morreram em um incêndio em Maricá, na Região dos Lagos – irá responder por abandono de incapaz. Os menores foram deixados em casa sozinhos por mais de duas horas durante a madrugada do incidente.
“Uma criança de um ano que sequer fala, sequer anda, então é uma criança que não teria a menor condição de se defender de qualquer perigo. E uma outra de três anos que se encontra na mesma situação de vulnerabilidade. Então é importante ficar bem claro isso, esse recado tem que ser dado de forma muito suscinta e clara para os pais: não deixem seus filhos em casa sozinhos, e ainda mais por um período de tempo como foi esse, juridicamente bastante relevante, mais de duas horas”, afirmou o delegado responsável pelo caso na Delegacia de Homicídios, Leandro Artiles.
Os corpos das duas crianças -Brian Vinicius, de 3 anos; e Nicolas Cauê, de 1 ano - devem ser enterrados ainda nesta segunda-feira (14) no Cemitério de Maricá.
Curto-circuito no ventilador
O pai teria afirmado à polícia que teria saído de casa por volta das 4h de sábado e ido se encontrar com uma mulher. O encontro não teria acontecido e ele foi para uma padaria comprar pão. Ao chegar em casa, o incêndio já teria tomado a cômodo em que as crianças estavam.
Uma perícia ainda será concluída no local, mas a suspeita é de que houve um curto-circuito no ventilador. Damião Vinícius Rangel já está preso na penitenciárias de Benfica, na Zona Norte do Rio.
Por Larissa Schmidt, RJ1