Oito pescadores ficam à deriva no mar após barco ser atingido por outra embarcação e afundar em Macaé, no RJ

Embarcação que afundou em Macaé (RJ) após ser
 atingida por barco rebocador, Foto: Reprodução/Redes sociais

Homens passaram a madrugada de sábado (26) em um bote salva-vidas, até serem socorridos. Segundo familiares dos pescadores, o rebocador que bateu no barco pesqueiro não parou para prestar socorro.

Oito pescadores de uma embarcação de Macaé, no Norte Fluminense, passaram a madrugada do sábado (26) à deriva no mar após o barco em que estavam ser atingido por um barco rebocador ainda não identificado e afundar.

O acidente aconteceu por volta das 23h da sexta-feira (25) e o rebocador não parou para prestar socorro, segundo familiares dos pescadores.

Eles precisaram ficar em botes salva-vidas, onde se seguraram e esperaram o socorro. O barco é de Macaé, mas os pescadores são da região de Boa Vista, no Espírito Santo, e foram salvos na manhã do sábado por uma outra embarcação, com pescadores da localidade de Itaipava, distrito de Itapemirim, também no Espírito Santo.

Os pescadores de Itaipava gravaram um vídeo do momento do resgate. As imagens mostram a embarcação se aproximando do bote e um dos pescadores falando para que os náufragos ficassem tranquilos. (veja no vídeo acima)

"Oh, Jesus! Calma, não precisa se desesperar porque agora vocês estão salvos", diz o pescador.

Os resgatados foram levados para casa nesta segunda-feira (28).

Até a última atualização desta reportagem, a Marinha do Brasil não havia se pronunciado sobre o ocorrido.

Por g1 — Macaé

Postagem Anterior Próxima Postagem