Marcos Pontes anuncia candidatura a deputado

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes
 Foto: Neila Rocha/ASCOM/SEAPC/MCTI

Ministro disse que a lista com as sugestões de substitutos está com o presidente Jair Bolsonaro

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse nesta terça-feira, 1º, que pretende disputar uma vaga para deputado federal em São Paulo pelo Partido Liberal (PL). Em virtude da legislação eleitoral, Pontes deve ser um dos ministros a deixarem o Poder Executivo até 1º de abril.

“Sim, eu sou pré-candidato a deputado federal por São Paulo”, declarou Pontes, em entrevista à imprensa, durante o Mobile World Congress, evento de telecomunicações que ocorre na Espanha.

Depois de confirmar a pré-candidatura, o ministro prometeu uma vacina brasileira contra a covid-19 disponível para aplicação daqui a nove meses. O produto ainda precisa passar por diversas etapas de teste.

Apesar de sua saída do governo federal, Pontes disse que todos os trabalhos iniciados no ministério vão continuar operando normalmente. O sucessor já está praticamente definido, mas o ministro deixou o anúncio para o presidente Bolsonaro. O novo ocupante do cargo será alguém do próprio ministério.

Além de Marcos Pontes…

O PL está articulando uma candidatura do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A ideia é que ele concorra a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Dessa forma, o grupo de Bolsonaro reforçaria suas posições nas disputas pelo Congresso, ocupando espaços nos maiores colégios eleitorais do país, informou o jornal O Estado de S. Paulo.

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem