Macaé zera internações por Covid-19

HPM não registra novas internações para a Covid desde
 o último dia 11. Foto: João Barreto e Márcio Siqueira

O Hospital Público Municipal (HPM) zerou, na tarde desta quinta-feira (17), a ocupação de pacientes em leitos de enfermaria e do Centro de Terapia Intensiva (CTI) destinados à assistência a pacientes da Covid-19. A taxa zero de internações marca a fase atual da pandemia na cidade, que registra queda no registro de novos casos e mantém o menor índice de letalidade provocado pela doença em todo o Estado.

De acordo com a equipe que atua na ala Covid-19 do HPM, o último paciente internado na enfermaria, admitido no hospital há 19 dias, foi transferido às 16h20 de hoje já com teste negativo para a doença. O HPM não registra novas internações para a Covid-19 desde o último dia 11.

“Essa é uma vitória de todos os profissionais da Saúde que seguem na linha de frente nesta pandemia. Passamos por momentos difíceis e conseguimos avançar também graças à vacinação. Estamos caminhando para uma nova fase. No entanto, o alerta permanece constante. Todos nós precisamos nos cuidar”, comemorou o prefeito Welberth Rezende.

A taxa zero de ocupações de leitos da Covid-19 também reforça a decisão do governo de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos, de acordo com o decreto 060/2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem