Macaé abre inscrições para curso sobre manipulação de alimentos

A programação é destinada a vários profissionais do setor

O curso "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Contexto da Pandemia de Covid-19" está com inscrições abertas. O prazo termina no dia 27 de março ou será encerrado quando o número de vagas disponíveis estiver completo. A programação é destinada para auxiliares de serviços escolares, auxiliares de serviços gerais, professor, professor orientador, professor orientador pedagógico, além de manipuladores de alimentos de diversos setores. O cadastro pode ser feito neste endereço eletrônico.

O curso, que é organizado pelo Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG), será realizado nos dias 28 e 29 de março, das 8h às 17h. O curso terá 20 horas presenciais e seguirá todos os protocolos sanitários. O objetivo do programa é oferecer a capacitação em manipulação higiênica de alimentos, conforme estabelecido nas legislações e diretrizes vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para enfrentamento à Covid 19.

Serão destacados os seguintes assuntos; "Principais aspectos das doenças transmitidas por alimentos"; "Estudo sobre doenças provocadas por vírus"; "Sentimentos associados à pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV2)"; "Como a doença se espalhou pelo mundo"; "Principais danos à saúde associados à Covid-19" e "A importância da higiene no cuidado da saúde da família e no trabalho". Na lista também estão os temas "Medidas preventivas"; "Higienização correta das mãos"; "Uso de máscaras"; "Isolamento social"; "Higiene na manipulação de alimentos"; "Higiene do ambiente"; e "Preparo de solução sanitizante".

Nas aulas, o programa também vai abordar as seguintes temáticas: "Doenças de Transmissão Alimentar e Aspectos Gerais da Covid-19", "Cuidados com a Higiene dos alimentos", "Cuidados com a saúde e higiene do manipulador de alimentos", "Higiene no preparo dos Alimentos" e "Controle Integrado de pragas e vetores".

O curso terá mediação de Ingrid Annes Pereira (Médica Veterinária com doutoramento em Ciências dos Alimentos), Rafael Ferreira da Silva (Graduação em Nutrição), Giulia Daflon Jevaux (Graduação em Nutrição), Igor Pinto de Souza Riscado (Graduação em Nutrição), Vanderson Veiga Abreu (Graduação em Nutrição), Maria Eduardo da Silva (Graduação em Nutrição) e Isabel Vieira Facundo do Nascimento (Graduação em Nutrição).

O Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia oferece troca de experiências e aprimoramento, destacando a visão ampla dos objetivos e estratégias da educação.

Postagem Anterior Próxima Postagem