Luta do bem contra o mal, diz Bolsonaro sobre eleições 2022

Bolsonaro discursou por quase 30 minutos 
Foto: Reprodução

Presidente participou de evento do Partido Liberal, tido como o lançamento informal de sua pré-candidatura à reeleição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo, 27, que as eleições 2022 representam a “luta do bem contra o mal”. Ele participou de um evento do PL, tido como o lançamento informal de sua pré-candidatura à reeleição.

“O nosso inimigo não é externo, é interno”, afirmou Bolsonaro. “Não se trata de uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. Nós vamos vencer essa luta, porque eu estaria sempre na frente de vocês.”

Em uma fala de quase 30 minutos, Bolsonaro relembrou sua trajetória como candidato em 2018, exaltou ações do governo e fez menções à defesa da liberdade. O presidente comentou ainda as pesquisas sobre as eleições 2022, que dão Lula na liderança: “Pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente da República.”

-Publicidade-

Conforme Bolsonaro, ele quer entregar o Brasil “bem lá na frente, por um critério democrático e transparente”. Além do presidente, participaram do evento a primeira-dama Michelle, o senador Flávio Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, entre outras autoridades.

Coronel Ustra

Durante o discurso, Bolsonaro lembrou seu voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff e voltou a elogiar o coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra (1932-2015), que atuou no DOI-Codi durante a ditadura militar e foi condenado na Justiça de São Paulo por tortura. Para o presidente, o coronel “lutou por democracia”. Neste domingo, Bolsonaro disse que citava Ustra por “dever de consciência”.

O presidente tem sido aconselhado por aliados a evitar atitudes e declarações que, além de não renderem um único voto, podem provocar perdas eleitorais expressivas. Entre os mais desgastantes figuram os frequentes elogios a Ustra.

Redação Oeste

 (Atualizado em 27 de março de 2022, às 21h40)

Postagem Anterior Próxima Postagem