Jovens de Rio das Ostras lançam nova versão da música Maria de Nazaré

Ministério Viver no Amor, da Paróquia São Vicente de Paulo, Rio das Ostras (RJ), Diocese de Nova Friburgo está lançando versão da música Maria de Nazaré, canção do Pe. Zezinho. O grupo surgiu em 2016 e ajudam na evangelização através da música.

Nossa Senhora é nossa Mãezinha querida, que desde sempre nos acompanha nessa jornada.” Valber Martins – vocalista.

Uma história que começou em 2016. Os jovens Valber Martins (voz), João Henrique (teclado, violão, guitarra e vocais), Alan Murilo (violão e guitarra), Alan Peres (baixo) e Geraldo Júnior (bateria) aceitaram o desafio de lançar um ministério de música para a evangelização. Nasce na Paróquia São Vicente de Paulo, Rio das Ostras, Diocese de Nova Friburgo o Ministério Viver no Amor. Jovens que aceitaram a missão de ajudar a dar mais vida as missas. Um serviço que colocam a disposição de paroquias da Diocese.

Ministério Viver no Amor, da Paróquia São Vicente de Paulo

O primeiro desafio foi a criação em 2018 do Hino da Unidade Diocesana. O grupo já participou de festivais de música e este ano lançaram no dia 4 de fevereiro o remake da música Maria de Nazaré, do Pe. Zezinho, que está ganhando as plataformas digitais. Para os músicos foi um misto de alegria e muita emoção. E pretendem lançar em breve composições autorais para a evangelização. Do proposito inicial de servir a Igreja na liturgia o grupo pretende lançar novos projetos musicais.

Vídeo

“Nosso ministério foi criado por amigos que decidiram se unir e colocar os dons a serviço de Deus, manifestando sempre o propósito de louvar o Senhor. Nossa missão se deu pela necessidade de músicos nas Santas Missas de nossa Paróquia no início de sua construção. Aos poucos fomos recebendo o chamado de Deus para servir em retiros shows e eventos onde quer que fossemos chamados”, recorda Valber Martins.

Ministério Viver no Amor, da Paróquia São Vicente de Paulo

Aos poucos foram desenvolvendo uma identidade musical com participação em festivais de música e destacando-se sempre pelo zelo pela Palavra e pelo Evangelho. O Projeto da versão da música Maria de Nazaré surgiu quando Valber (vocal) levou ao grupo a ideia de gravar a canção e todos concordaram imediatamente, após entrarem em contato com a PaulinasComep que através de um contrato firmado entre as partes nos autorizou a gravação e uso da obra.

“Estamos muito felizes com tudo o que o Senhor tem nos acrescentado e esperamos que com essa nova roupagem possamos alcançar mais e mais pessoas através da música e assim poder cumprir a nossa missão de evangelização”, conclui Valber.

Vatican News

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Postagem Anterior Próxima Postagem