Itaú: clientes relatam sumiço de dinheiro e depósitos não esperados depois de falha

Falhas começaram na manhã de hoje
 Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Banco informou que está trabalhando para corrigir problemas

Clientes do Itaú relataram uma série de problemas com suas contas nesta quinta-feira, 3. Além de erros em seus extratos, correntistas queixaram-se de saques não identificados, entrada de dinheiro não especificado e “sumiço” de saldo na conta. Em vários casos, pagamentos feitos foram estornados.

“Sumiu dinheiro da minha conta no Itaú”, escreveu um usuário no Twitter. “É erro do Itaú? Meu saldo aumentou R$ 129 do nada”, publicou outro correntista do banco. “Meu Deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e do nada o dinheiro voltou todo para minha conta”, ressaltou um cliente.

Correntistas ainda relataram dificuldade para acessar o aplicativo do banco. “O banco bloqueou o acesso ao app, não estou conseguindo acessar”, disse uma correntista. Em nota, o banco que está “atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas.” O Itaú lamentou o transtorno.

O que gerou o problema do Itaú?

Segundo o banco, o problema está relacionado a “um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes”. A instituição financeira comunicou que a pane “não tem relação com quaisquer eventos externos” — ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.

Há previsão de restabelecimento?

O banco não informou um prazo para o restabelecimento do sistema.

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem