Governo do Estado anuncia início das obras na Vila Olímpica do Salgueiro

Local vai ganhar quadras de futvôlei e parquinho, além da reforma da piscina, pista de atletismo e da quadra poliesportiva

O governador  Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira (24-03), na quadra do Salgueiro, o início das obras na Vila Olímpica. As intervenções vão de novas construções à reforma e custarão quase R$ 5 milhões.

As melhorias são aguardadas pelos moradores da região do Andaraí há anos. O projeto inclui a construção de duas quadras de futevôlei, dois quiosques e um parque infantil, além da implantação de novo mobiliário urbano (mesas de jogos, bancos, lixeiras).

- É uma alegria enorme perceber que cada vez que a gente se une, que trabalhamos juntos, quem ganha é a população. A obra começa amanhã. Meu compromisso é voltar aqui para inaugurar a Vila Olímpica - afirmou o governador.

Os moradores ganharão quadra poliesportiva com arquibancadas e vestiários/sanitários; campo de futebol com grama sintética e arquibancada; piscina semiolímpica com raias para prática esportiva e recreativa; academia ao ar livre; pista de atletismo; prédio administrativo com consultório odontológico, salas de artes marciais, dança e musculação, oficinas e brinquedoteca.

Uma das melhorias mais esperadas pela população é a pista de atletismo, que está inutilizada há cerca de 15 anos. Ao todo, a obra, que fica em terreno cedido pelo estado, deve ficar pronta no próximo semestre.

- Hoje é um dia muito especial para o Salgueiro e também para todas as comunidades daqui da Tijuca. Gratidão eterna ao governo do estado - afirmou o presidente do Salgueiro, André Vaz.

Postagem Anterior Próxima Postagem