Cras Central de Rio das Ostras retorna com as atividades para idosos

Participantes integram o Serviço de Convivência e 
Fortalecimento de Vínculos. Foto: Divulgação.

Com os encontros suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, o Centro de Referência de Assistência Social de Nova Cidade (Cras Central) retornou com as atividades para os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. O primeiro encontro aconteceu na manhã desta segunda, dia 14.

A prática de atividades físicas e as oficinas socioeducativas diminuem o risco de depressão, além de fortalecer os vínculos entre os idosos do SCFV.

“Os idosos ficaram felizes com a retomada, era o que mais eles estavam pedindo nas oficinas online. Pensamos em cada detalhe dos cuidados com eles. Além da saúde física, que é mais frágil, o aspecto emocional também foi muito afetado durante a pandemia. Buscamos reforçar e garantir a continuidade de nossas ações de forma virtual, mesmo em tempos tão difíceis. É uma felicidade poder dar um passo a mais hoje, com a volta do atendimento presencial, que proporciona lazer, integração e qualidade de vida”, relatou Andrea Vasconcellos, coordenadora do Cras Central.

Toda a equipe e os idosos utilizaram máscaras durante o encontro e foram orientados a higienizar as mãos como protocolo sanitário contra o coronavírus.

Postagem Anterior Próxima Postagem